Recomendação para o fechamento do Comércio movimenta as redes sociais em Cornélio Procópio

No final da tarde de segunda-feira, (1) por volta das 17h 45, membros da imprensa de Cornélio Procópio, presentes na reunião realizada pela comissão a qual avalia os avanços da Pandemia Covid-19 no município, receberam informações provenientes do Ministério Público da Comarca e da 18° Regional de Saúde, que o comércio da cidade deveria ser fechado a partir de quarta-feira (3), por um período de 10 dias.

Após a publicação, mesmo antes da manifestação oficial do prefeito que, estava presente na reunião, porém não concedeu entrevista, uma grande repercussão acabou viralizando nas redes sociais, onde vários membros do comércio local protestaram contra a decisão, inclusive anunciando futuros manifestos em frente a prefeitura.

Apenas por volta das 22h 30, o prefeito Amin Hannouche se manifestou através de seu perfil pessoal, explicando que a decisão definitiva sobre o fechamento do comércio ainda não havia sido tomada o que acalmou os ânimos dos internautas. O prefeito informou que, antes de fazer o decreto e baixar novas medidas, deverá ouvir mais setores da sociedade.

Na manhã desta terça feira (02), um grupo de manifestantes do comércio, se posicionou em frente à prefeitura para protestar contra as recomendações do MP e foram recebidos no Salão do Gabinete.