Presidente da Amunop participa da abertura de programa de Cursos Técnicos do Senac.

Cornélio Procópio – Está sendo realizado neste momento, a abertura do Programa de Cursos Técnicos do Senac para trabalhadores no período pós pandemia.

O evento está sendo realizado nas dependências do Centro Cultural Galdino de Almeida com a presença de autoridades e representantes da Sociedade Civil Organizada de Cornélio Procópio.

O Prefeito Amin Hannouche e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Celso Wanderlei Marin abriram o evento.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Em parceria com as unidades regionais do Senac e Senai, lançamos na tarde da última segunda-feira (26) os cursos de qualificação profissional com a finalidade de formar mão de obra qualificada no município. Neste primeiro momento, serão promovidos – com datas a serem ainda definidas – nove cursos distribuídos em onze turmas com aproximadamente 15 alunos cada uma.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

Entre os cursos a serem oferecidos estão os de Serviços Básicos de Açougue; Técnicas de Padaria; Assistente financeiro; Assistente de Recursos Humanos; Mecânica de Motocicleta; Eletricista Automotivo; Instalação de Acessórios Automotores; Aperfeiçoamento em Processo de Soldagem; e Assistente Administrativo.

Este é um evento muito importante e dá continuidade ao trabalho que o município vem desenvolvendo na geração de emprego e capacitação da sua mão de obra para o trabalho, através de um sistema de cooperação com o Senac e Senai.

Nosso município, cumpre mais um compromisso de campanha e lança esses cursos para a comunidade através dessas parcerias e de vários contatos com empresários locais.

Cursos técnicos SENAC

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição de ensino profissionalizante voltado para o comércio de bens, serviço e turismo. A entidade foi criada no ano de 1946, com o objetivo de proporcionar conhecimento para pessoas e empresas.

Cursos técnicos SENAC: Lista de opções, GRATUIDADES e como se inscrever

Programa Senac de Gratuidade

O programa oferece bolsas de estudo para os estudantes de baixa renda. A ação é uma parceria com o Governo Federal para ampliar as chances de inserção, reinserção ou permanência no mercado de trabalho para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

O programa oferece centenas de opções de cursos profissionalizantes, livres e técnicos, em diversos segmentos. 

O Senac abre inscrições para cursos gratuitos do programa de duas a três vezes ao ano. O cronograma pode ser acessado na guia “Sobre o Curso” de cada programação.

As vagas dependem da disponibilidade nos estados e cada unidade pode oferecer um curso diferente. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Senac suspendeu as aulas presenciais, mas os cursos continuam on-line.

(Comunicação Amunop e Redação Portal)