Presidente da Amunop, Alexandre Basso é ovacionado por lideranças regionais e de governo ao defender o Hospital Regional e curso de Medicina em reunião da casa Civil

O prefeito de Nova América da Colina e presidente da Amunop, Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Alexandre Basso, o Xande, roubou a cena do encontro de trabalho promovido em Cornélio Procópio pela Casa Civil em discurso de defesa emocionado em nome do Hospital Regional e do Curso de Medicina, reinvindicações e ações antigas requeridas para a região Norte do Paraná.

Mesa dos trabalhos – Reunião da Casa Civil

Nesta última quarta-feira, 21/10 em uma reunião de trabalho da Casa Civil com Guto Silva e os deputados Sandro Alex, Secretário da Infra-Estrutura do Estado e Romanelli, secretário da Assembleia Legislativa foram recepcionados por prefeitos, vereadores e lideranças regionais para o lançamento do programa de “Retomada Econômica e Desenvolvimento Regional do Norte Pioneiro”, pós pandemia.

O evento que aconteceu no Centro Cultural de Cornélio Procópio por ser um lugar amplo e possível de respeito as normas de controle da pandemia discutiu o Paraná pós pandemia e as ações do governo Carlos Massa Ratinho Junior para a retomada da economia e a condução do Estado e seu protagonismo Nacional ao lado dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, se posicionando como a 4ª economia do país.

Foram vários discursos e pronunciamentos sobre a importância do desenvolvimento do Norte do Paraná feito por prefeitos presentes, lideranças do governo, deputados e pelo idealizador do programa, Guto Silva da Casa Civil, mas ao fazer uso da palavra, o prefeito Xande, destacou a importância da atenção do Estado para com a região que por tempos foi esquecida e seus principais pleitos.

Quando destacou que o crescimento da região passa pelo desenvolvimento de Cornélio Procópio como cidade polo, atingindo em suas benesses todos os demais municípios da Amunop, fez um apelo ao chefe da Casa Civil para que as atenções do governo passem a ser priorizadas além de outras áreas também na questão do Hospital Regional e do Curso de Medicina que sem dúvida será um divisor de águas e gerador de desenvolvimento, sendo ovacionado por todos os presentes por tão feliz colocação.

Na sequência, destaques para as obras de duplicação da BR 369, ampliação do Campus da UENP e a questão do novo formato de pedágio para o Paraná também foram discutidos.

Chefe da Casa Civil falando a imprensa sobre o programa do governo do Estado

O governo do Estado deste seu início deixou claro sua vontade de regionalização do governo e da presença da estrutura governamental nas regiões discutindo com as suas lideranças propostas concretas para o desenvolvimento de cada região.

Finalizando a reunião de trabalho, Guto Silva, agradeceu a todos os presentes e disse que esta era a primeira de muitas visitas de trabalho que estão programadas para nossa região.