Hospital Regional: Amin e Romanelli vistam Beto Preto em agenda de trabalho

O presidente da Amunop, prefeito Amin Hannouche (de Cornélio Procópio), acompanhado do deputado Romanelli, Secretário da ALEP, deram continuidade a agenda de trabalho sobre as ações pertinentes a Saúde em especial na região que compõem o bloco de municipios do Norte paranaense.

O encontro que aconteceu na sede da Sesa em Curitiba e tratou dos detalhes relativos ao repasse de verbas para aquisição de mobília e equipamentos para nosso Hospital Regional.

O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões em equipamentos para o Hospital Regional de Cornélio Procópio. Em reunião com a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro do Paraná (Amunop), nesta sexta-feira (14), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, reiterou o compromisso com o investimento e destacou que a região é prioridade da atual gestão. 

A obra já está com mais de 90% de execução. Com área de quase 8 mil metros quadrados, o hospital atenderá região com cerca de 250 mil pessoas. Os equipamentos envolvem macas, aparelho de raio-x, ultrassom, entre outros.

“A regionalização da saúde é plataforma da gestão e tem total atenção do governador Ratinho Júnior”, afirmou o secretário. Ele destacou, ainda, a importância do diálogo com os prefeitos e secretários municipais de Saúde para o desenho assistencial da unidade, que foi construída com recursos federais.

“Temos outros hospitais regionais próximos e, por isso mesmo, não podemos criar cobertura concorrente, mas ampliar os serviços de forma a incrementar a assistência, em conjunto com os municípios”, disse o secretário.