NOVA DIRETORIA DA AMUNOP CONFIRMA COMPROMISSO COM PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

A nova diretoria foi eleita por aclamação ocasião em que escolheu também os presidentes do Cisnop e Codenop

O prefeito reeleito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSD), foi escolhido como novo presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Vice Presidente o José Olegário Ribeiro Lopes de Congonhinhas e Sebastião Rogatti de Nova América da Colina como Diretor Financeiro. A Amunop congrega 20 municípios.

A eleição aconteceu na manhã deste sábado, dia 19/12/2020  no Centro Cultural Galdino de Almeida, e escolheu também o prefeito eleito de Santa Cecília do Pavão Edimar Santos como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisnop) seu Vice  Presidente o prefeito de São jerônimo da Serra e Venicius Djalma Rosa e diretor financeiro Devanir Martinelli  de Santo Antonio do Paraiso.

 Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná (Codenop). Presidente Paulinho Maximiano de Souza Junior de Sapopema , Vice Presidente Roberto Carlos Messias De Nova Fátima  e  Secretário o Devanir Martinelli de Santo Antonio do Paraiso. Todos os cargos foram por aclamação.

HOSPITAL REGIONAL E CURSO DE MEDICINA

A volta ao comando da Amunop, segundo Hannouche, tem inicialmente dois objetivos específicos: a conclusão do Hospital Regional (HR) e a implantação do Curso de Medicina na Uenp.

“São nossos primeiros grandes objetivos. Vamos lutar para, através da força regional, concluir e fazer funcionar o Hospital Regional que está quase pronto e, também, com que o governador Ratinho Júnior libere definitivamente o tão sonhado vestibular de medicina para o nosso campus”, adiantou o prefeito de Cornélio Procópio.

A Amunop é uma das vinte associações de municípios do Paraná com grande representatividade junto aos governos estadual e federal.

“Vamos trabalhar e fazer com que ela seja valorizada ainda mais através das cabeças-pensantes que temos aqui. Vamos lutar e fazer com que essa união possa levar ao governador a segurança necessária para que, por sua vez, possa liberar esses pleitos tão sonhados por essa importante região do Estado”, complementou.

Integram a Amunop, os municípios de Abatiá, Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio,  Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso. São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja, Uraí.  Em breve, a entidade voltará à composição de vinte e um municípios com o reingresso de Andirá, como já se manifestou sua prefeita reeleita, Ione Elisabeth Alves Abib (PSD).

texto ATAIDE CUQUI fotos MARCOS BRITO