Amin Hannouche E Edimar Santos São Reeleitos Na Amunop E Cisnop

Por Marcos |Jr. – http://www.blogdomarcosjunior.com.br/

Os prefeitos Amin Hannouche (PSD), de Cornélio Procópio, e Edimar Santos (PSD), de Santa Cecília do Pavão foram reeleitos nesta sexta-feira, 2, para a presidência da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná), respectivamente. Os dois foram escolhidos por aclamação e vão continuar na gestão das duas instituições no biênio 2023/2024.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) também participou da reunião que elegeu os dois prefeitos, que integram sua base de apoio na Assembleia Legislativa. Romanelli disse que, com a recondução de Amin e Edimar, o Norte Pioneiro segue em busca de projetos para alavancar o desenvolvimento regional e promover as melhorias necessárias para o atendimento da região.

“É uma região que precisa de investimentos e há décadas temos a parceria com os prefeitos e prefeitas para que o Norte Pioneiro seja visto pelo Governo do Estado. Já conquistamos muitas obras importantes, mas ainda há muito o que fazer”, disse o deputado.

Romanelli acrescentou ainda que há grandes projetos regionais em andamento e que serão fortalecidos a partir de 2023 com o novo mandato dos deputados estaduais e do governador Ratinho Júnior (PSD). “Temos compromisso com o Norte Pioneiro e vamos reforçar a atuação para que todas as cidades da região recebam investimentos. Além disso, vamos lutar para que o novo pedágio não venha barrar o desenvolvimento. Pelo contrário, vamos lutar por tarifas justas e mais obras e duplicação”.

Além dos presidentes da Amunop e do Cisnop, também foi eleito o presidente do Codenop (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná). O prefeito de São Jerônimo da Serra, Venícius Rosa (PTB) vai assumir a presidência no lugar de Paulinho Branco (PSB), de Sapopema.

A Amunop é uma das vinte associações de municípios do Paraná com grande representatividade junto aos governos estadual e federal. “Vamos trabalhar e fazer com que ela seja valorizada ainda mais através das cabeças-pensantes que temos aqui. Vamos lutar e fazer com que essa união possa levar ao governador a segurança necessária para que, por sua vez, possa liberar esses pleitos tão sonhados por essa importante região do Estado”, complementou.

Integram a Amunop, os municípios de Abatia, Assai, Bandeirantes, Congonhinhas, Itamaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja, Uraí. Em breve, a entidade voltará à composição de vinte municípios com o reingresso de Andirá, como já se manifestou sua prefeita reeleita, Ione Elisabeth Alves Abib (PSD).