18ª RS recebe lote regional das 309,2 mil doses de vacinas contra Covid liberadas ao Paraná

Os municípios da região que compõem o CISNOP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná e da meso-região da AMUNOP – Associação dos Municipios do Norte do Paraná, receberam nesta semana via 18ª Regional de Saúde a sua 15ª Remessa de Vacinas contra Covid-19.

As novas doses do Ministério da Saúde ao Paraná computaram neste lote 309.200 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total são 6.200 doses de Coronavac, do instituto Butantan e 303 mil doses da Oxford/Astrazeneca, da Fiocruz.

Somente para o Norte do Paraná foram mais um total de 7140 doses entre os dois  laboratórios que atenderão com 7110 os idosos de  são destinadas a primeira dose de idosos de 60 a 64 anos e 30 doses destinadas a Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

O diretor da 18ª Regional de Saúde, Claudio Cordeiro ainda destacou que também recebeu medicamentos para kit intubação, para atender os hospitais Plano de Contingência Estadual contra Covid-19 que possuem leitos de UTI Covid.

No Paraná a logística de distribuição deste novo lote segue praticamente o mesmo que o aplicado regionalmente. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), as vacinas serão destinadas para aplicação da primeira dose em idosos com 60 anos ou mais e servidores de forças de segurança pública e salvamento. O secretário Beto Preto reforçou que os municípios sigam o previsto no Plano Nacional de Imunização.